A L’Oréal foi reconhecida como a companhia número 1 em sustentabilidade no Newsweek Green, ranking internacional da revista Newsweek. Na publicação, a L’Oréal atingiu a pontuação de 89,9% e se classificou pelo melhor desempenho como empresa global e empresa de produtos pessoais no âmbito sustentável. A companhia ficou em primeiro lugar em uma lista com 500 concorrentes globais, que pode ser conferida aqui. Empresas brasileiras, como os bancos Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, também estão no ranking.
Outro reconhecimento global à empresa foi a classificação do grupo pela nota AAA como líder em sustentabilidade nas três categorias – clima, água e florestas – do prêmio CDP Europe Awards, pelas iniciativas mundiais de redução de emissões de carbono, otimização de gestão da água e ações para lidar contra o desmatamento em sua cadeia de suprimento.
No Brasil, a L’Oréal também foi premiada como a melhor empresa em Mudanças Climáticas pelo Guia Exame 2017. “Os reconhecimentos Newsweek Green e CDP Europe Awards demonstram que pensamos em inovação e tecnologia, mas que acima de tudo temos um posicionamento muito forte para beneficiar a nossa sociedade”, avalia Maya Colombani, diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil. Ela ressalta que, além de ser a melhor empresa em Mudanças Climáticas do Brasil pelo Guia Exame 2017, a L’Oréal também se destaca pelos projetos de protagonismo social, como o Casa das Belezas e o La Roche-Posay Social: “Depositamos o nosso engajamento para fazer uma L’Oréal ainda mais sustentável, inclusiva e representativa dos consumidores brasileiros”.