Nesta quarta-feira, a presidente da ABRH-Brasil, Elaine Saad, encaminhou à Casa Civil da Presidência da República carta na qual a associação manifesta seus questionamentos acerca dos processos trabalhistas respondidos na Justiça do Trabalho por Cristiane Brasil, nomeada ministra do Trabalho pelo presidente Michel Temer. Confira o conteúdo na íntegra:
À
Casa Civil da Presidência da República
A/C Exmo. Sr. Roberto Severo Ramos – Chefe da Casa Civil
Começamos o ano com nova Legislação Trabalhista que vem suscitando algumas dúvidas entre os empregadores e empregados, face, especialmente, às manifestações de componentes da Justiça do Trabalho. Este momento torna especialmente importante que não pairem dúvidas quanto à posição da Sra. Cristiane Brasil, indicada pelo presidente Michel Temer para ocupar o cargo de Ministra do Trabalho, sobre a relação entre empregados e empregadores.
Como representante nacional dos profissionais de Recursos Humanos, a ABRH-Brasil recorre ao Ministro Eliseu Padilha para enfatizar a necessidade urgente de que a Ministra esclareça os questionamentos que vêm sendo apresentados sobre sua atuação como empregadora em suas relações trabalhistas particulares, de modo a gerar a necessária confiança tanto no setor patronal como no laboral.
Nesse sentido, agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição.
Cordialmente,
Elaine Saad
Presidente da ABRH-Brasil