Divulgação
O Ciee (Centro de Integração Empresa – Escola) inaugura na quinta-feira (22), às 18h30, o primeiro Inclui Ciee, espaço para atender jovens e estagiários com deficiência física e intelectual que buscam oportunidade no mundo de trabalho. Situada no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista, a iniciativa oferece atendimento adaptado e acessível às necessidades de pessoas com deficiência (PcDs). Durante a inauguração, será realizado um seminário sobre inclusão.
De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente nacional de atendimento do Ciee, a entidade já realizava um atendimento similar, que beneficiou mais de 40 mil jovens com vagas de estágio, aprendizagem e mesmo emprego, porém ainda faltava um espaço 100% dedicado a esse público no país.
“O Inclui Ciee tem missão ainda mais latente, de sensibilizar empresas e órgãos parceiros a enxergarem o jovem pelo seu potencial de desenvolvimento e não suas limitações”, explica.
Nesse sentido, além do atendimento especializado aos estudantes, o Inclui Ciee realizará consultoria às empresas, fazendo análise para entender se a organização possui estrutura para receber um jovem com deficiência, qual é o perfil da vaga que ela disponibiliza e o perfil necessário para preenchê-la, além de acompanhamento do processo seletivo pré e pós-contratação, entre outros.
O objetivo é ampliar a iniciativa para todas as unidades do Ciee no Brasil.