ABRH Brasil

 

Logo RH Rio2018_2Refletir sobre o comportamento das organizações em relação a desafios causados pelo mundo contemporâneo. Essa é a proposta das quatro palestras magnas do RH-Rio 2018, que a ABRH fluminense vai realizar nos dias 15 e 16 de maio, sob o tema O futuro em nossas mãos – Inovação, conhecimento, inspiração, atitude. A necessidade empresarial de investir em novas formas de negócios será o enredo da mesa que vai abrir o congresso de RH, no Centro de Convenções do Windsor Oceânico, na cidade do Rio de Janeiro.

“A tônica desse encontro será buscar as oportunidades latentes do Rio que vão além da indústria do petróleo e dos investimentos públicos”, explica João Cândido, um dos responsáveis pela organização das palestras que abrem e fecham os dois dias do evento. A mesa reunirá José Magela, CEO da Prumo Logística, responsável pelo Porto do Açú; e Julio Talon, CEO da GE Celma.

Na palestra que encerrará o primeiro dia, os destaques serão Cláudio Garcia, vice-presidente executivo de Estratégia & Desenvolvimento Corporativo da Lee Hecht Harrison; Patrícia Coimbra, diretora de RH da SulAmérica Seguros; Luciana Camargo, vice-presidente de RH para América Latina da IBM; e Luiz Novo, CEO da startup Skore. Eles vão dialogar com o público sobre o impacto da Indústria 4.0 e da Era Digital no mundo do trabalho, além de identificar as tendências que já vêm despontando e refletir sobre as diferentes estratégias que as organizações adotam para se adaptar a esse novo ambiente.

“Vamos estimular um debate sobre o papel fundamental dos profissionais de RH em apoiar as empresas na construção de modelos organizacionais e na formação das competências que essas transformações demandam”, explica Cândido.

Os efeitos, para as organizações, da velocidade das transformações nos modelos de educação e na formação dos profissionais, gestores e líderes serão focalizados pela palestra magna que abrirá o segundo e último dia de congresso, e que terá a participação do PhD em Educação e coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, Luciano Meira. Serão apresentados novos paradigmas da educação corporativa, e as implicações dessas mudanças nas organizações.

Encerrando o evento, Rubem César Fernandes, secretário executivo da Viva Rio, e Fábio Rosé, diretor geral de RH da L’Óreal, vão participar da mesa sobre cidadania corporativa. O objetivo é gerar uma reflexão sobre a função social das empresas para além do papel de gerar riquezas e empregos, discutindo também sua capacidade de formar cidadãos a partir de um espaço inclusivo, que possa cultivar a diversidade também de ideias, gerar tolerância e possibilitar a convivência cidadã entre todos os envolvidos com a organização.

As inscrições podem ser feitas no site da ABRH-RJ.