ABRH Brasil

 

doors-1767563_qmono_PixabaySalário (73%), oportunidades de promoção de carreira (72%) e qualidade de vida (58%) são as principais considerações dos profissionais brasileiros na hora de aceitar ou não um emprego, segundo uma pesquisa feita pela plataforma Love Monday, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, com 1000 profissionais. Os resultados foram divulgados no último dia 25. Da amostra pesquisada, 63% das pessoas estão buscando emprego. Outros 32% disseram não estar buscando emprego, mas considerariam mudar de trabalho se surgisse uma boa oportunidade.

Os três primeiros colocados são seguidos de localização da empresa (52%) e benefícios tradicionais, como vale alimentação, vale refeição e vale transporte (45%). Na sequência aparecem cultura e valores da empresa, reputação da companhia, relacionamento com colegas e com gerentes, missão da empresa, e benefícios inovadores (home office, sala de descompressão, happy hours, etc).

Desafios
De acordo com o levantamento, os maiores desafios ao procurar por trabalho envolvem saber como realmente é trabalhar em uma determinada empresa (72%), encontrar trabalhos relevantes para experiências e habilidades já adquiridas (59%) e entender qual salário seria justo para a posição (44%).

Informações estratégicas
Sobre quais informações são úteis na hora de avaliar uma empresa, a maioria falou sobre avaliações dos funcionários (82%), informações sobre benefícios e salários (72%), cultura, missão, visão e valores da empresa (63%), e fotos e vídeos que mostram o ambiente de trabalho (35%). “Hoje, os profissionais também selecionam as empresas e querem estar bem informados nesse aspecto. Prova disso é que 98% das pessoas consideram importante ou muito importante ouvir a perspectiva de uma empresa ao pesquisar sobre ambientes de trabalho”, dizLuciana Caletti, CEO e cofundadora do Love Mondays.