Nesta segunda-feira (7), a ABRH-Brasil abre as inscrições para a edição 2018 do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, criado pela associação em 1993 para reconhecer e destacar e as melhores práticas em gestão de pessoas, identificar novos talentos e estimular o pensamento criativo.
“A premiação visa ainda estimular as companhias a utilizarem o que há de mais moderno em termos de gestão de RH, contribuindo com ideias pragmáticas e transformadoras para que, dessa forma, consigam se diferenciar e motivar os colaboradores. Com isso, podem obter produtividade e resultados sustentáveis”, afirma Luiz Edmundo Rosa, coordenador do Prêmio Ser Humano e diretor de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH-Brasil.
Em 2017, o prêmio passou por uma reformulação total, que inclui novos critérios de avaliação e cinco modalidades (veja abaixo). Desde o ano passado, pode se inscrever exclusivamente o vencedor por modalidade da última edição das premiações estaduais, realizadas pelas seccionais da ABRH.
Os trabalhos serão avaliados levando-se em conta sua contribuição ao avanço conceitual, técnico ou operacional da gestão de pessoas, compatíveis com os objetivos do Prêmio Ser Humano.
A lista dos classificados vai ser divulgada no dia 12 de agosto e os vencedores serão anunciados no mesmo mês, durante o CONARH 2017 – 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, realizado pela ABRH-Brasil.
AS 5 MODALIDADES
Desenvolvimento
Temas: Cultura organizacional; gestão de mudanças; atratividade e integração de talentos; educação corporativa; liderança; remuneração; gestão do desempenho e de talentos; comunicação, mobilização e reconhecimento; carreiras.
Administração
Temas: Desenho organizacional, trabalho a distância e horário flexível; instalações da empresa e layout dos ambientes de trabalho; sistemas de gestão; sistemas de comunicação interna; transporte de colaboradores; relacionamento sindical e gestão do passivo trabalhista; saúde; avaliação de serviços.
Sustentabilidade
Temas: Adoção de escola, reciclagem, economia de energia e de emissões, integração de imigrantes e outras populações, sempre tendo a liderança de RH e a mobilização de colaboradores e voluntários.
Acadêmica
Estudos e pesquisas sobre gestão de pessoas de autoria de estudantes de graduação ou pós-graduação.
Jovem
Trabalhos ou cases de autoria de jovens (até 30 anos incompletos), sobre temas de gestão de pessoas em uma das modalidades Desenvolvimento, Administração, Sustentabilidade ou Acadêmica. Essa categoria foi criada para estimular, desde a juventude, o interesse pelo tema gestão de pessoas.
Mais informações e o regulamento podem ser conferidos aqui.