Empresa do setor automotivo, a Continental firmou uma parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) para desenvolver projetos de inovação por meio de um programa de apadrinhamento, que terá duração de dois anos. Dois alunos da universidade serão contratados pelo sistema de bolsas de estágio, após passar por um processo seletivo, que acontece nesta segunda-feira (7), em Santo André, na Grande São Paulo.
Com mentoria de engenheiros experientes, os participantes do programa desempenharão funções que vão desde a pesquisa até o desenvolvimento de protótipos, passando pelo preparo de documentação, simulações, apresentações e experimentos para comprovação das ideias propostas. Os projetos a serem desenvolvidos serão definidos por um comitê interno da Continental, composto por gestores e diretores das áreas correlatas.
“A Continental sempre busca se aproximar das universidades, visando estabelecer uma relação benéfica entre o mundo acadêmico e o mercado profissional. Em 2018, essa aproximação foi reforçada na região com a parceria firmada com a Fatec, instituição de referência nas áreas de atuação da empresa”, afirma Iaran Gadotti, gerente de engenharia de desenvolvimento da Continental.