A Stanley Black & Decker, fabricante de ferramentas e eletrodomésticos, encerrou a especialização da primeira turma de jovens aprendizes do curso de Eletromecânica do Senai com a contratação de sete participantes, quatro efetivados e três estagiários, em sua fábrica de Uberaba (MG). Ao longo de um ano, a iniciativa permitiu que os alunos atuassem em diferentes áreas de manufatura da empresa.
“Essa é uma iniciativa que, além de promover a oxigenação no ambiente de trabalho, acompanha também, as inovações exigidas pela indústria 4.0, responsável por englobar a evolução tecnológica dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, tudo aplicado aos processos de manufatura”, afirma Aline Andrade, do RH da empresa e responsável pelo projeto.
A iniciativa tem como proposta preparar os jovens para o mercado de trabalho e tenham condições de ocupar cargos de alta relevância no futuro, além de estimular a economia da região com a qualificação de mão de obra.
Processo seletivo
O processo seletivo para as funções técnicas do Programa de Jovem Aprendiz foi feito na fábrica da Stanley Black & Decker, com indicações de familiares e conhecidos de funcionários e terceirizados. Além de realizarem um teste de conhecimentos gerais, os selecionados fizeram uma visita à fábrica, conheceram mais sobre as marcas do grupo e tiveram contato com profissionais das áreas de Manufatura e Engenharia que iniciaram a vida profissional como aprendizes do Senai.