ABRH Brasil

 

map-of-the-world-1005413_Kalhh_Pixabay

Dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) mostram que, em 2017, cerca de 150 mil estrangeiros buscaram ou estavam em situação de refúgio no Brasil, onde esperam por uma nova oportunidade de vida e trabalho. Para eles, com apoio da própria Acnur e do Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados (Parr), a Yiesia lançou o Projeto Caleidoscópio, que oferece um curso de Gestão de Negócios e workshops. O objetivo é a recolocação desses profissionais como consultores no mercado brasileiro, nas suas respectivas áreas originais de atuação, reforçando seu potencial profissional.

Depois da primeira turma, composta por 15 profissionais com pós-graduação e experiência corporativa nos seus países de origem – Síria, Colômbia, República Democrática do Congo, Palestina, Cuba, Nigéria e Marrocos – que se formou em abril, o projeto iniciará a segunda turma em agosto. Desta vez, com o dobro de participantes – 30 profissionais em situação de refúgio – e de novas nacionalidades.

Gratuito, o curso acontece na sede do IED – Istituto Europeo di Design, na capital paulista, e é composto por seis módulos, com duração total de 88 horas, ministrado por professores de universidades e executivos do mundo corporativo, e mais 32 horas de workshops em marca pessoal, gestão de imagem, sessões de fono, técnicas de apresentação e comportamento em entrevistas. Ao longo do programa os profissionais são acompanhados por coachs de carreira, todos voluntários.

Ao término, é apresentado um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob a forma de Diagnóstico de Inovação (case study).

Imagem: Kalhh/Pixabay