Até 31 de agosto, a seccional fluminense da ABRH está com as inscrições para a 38ª edição local do Prêmio Ser Humano. A iniciativa da ABRH-RJ contempla cinco categorias: Micro e Pequena Empresa, Média e Grande Empresa, Organização do Setor Público, Organização do Terceiro Setor e Trabalho Acadêmico. O PSH é um reconhecimento às empresas que contribuem para o desenvolvimento da gestão de pessoas no estado do Rio de Janeiro.
Os julgadores analisarão os seguintes quesitos: apresentação, atualidade, grau de inovação, qualidade do conteúdo, aplicabilidade, resultados (em relação aos cases organizacionais) e extensão de pesquisas, este somente na categoria Trabalho Acadêmico.
Participação no RH-RIO
Vencer o PSH significa obter um selo de referência concedido às iniciativas que as organizações do estado desenvolvem na área de RH. Os vencedores se tornam fonte de benchmarking e são convidados a apresentar suas práticas no RH-RIO, congresso anual promovido pela ABRH-RJ.
Além disso, terão os cases publicados no livro As Melhores Práticas em Gestão com Pessoas, da Qualitymark Editora, e estão qualificados para concorrer à edição nacional do Prêmio Ser Humano, promovida pela ABRH-Brasil.
Empresas, organizações e estudantes interessados em participar do Prêmio Ser Humano da ABRH-RJ podem consultar o regulamento aqui.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
HOMENAGEM PÓSTUMA
O nome do prêmio é uma homenagem a Luiz Carlos Campos, que presidiu a associação fluminense por duas gestões consecutivas e posteriormente, em 2004, assumiu a presidência da ABRH-Brasil. Ele faleceu durante o mandato, em setembro de 2005, aos 55 anos.