GESTÃO DE PESSOAS
CONARH 2018 terá endomarketing esportivo
De 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista, o público do CONARH 2018 terá a oportunidade de participar de uma iniciativa inédita no evento: o CONARH Experience, área de 360 m², que reunirá vivências motivacionais corporativas associadas a práticas esportivas e recreativas.
No espaço, montado na Expo ABRH, ações gratuitas focadas em saúde, bem-estar e qualidade de vida vão atrair, integrar e engajar os participantes e, dessa forma, mostrar ao RH como funciona o endomarketing esportivo. O conceito foi desenvolvido pela agência Corporativo Sports, parceira da ABRH-Brasil no CONARH Experience.
“Os esportes e as atividades de entretenimento oferecem inúmeras possibilidades para ações reais, verdadeiras e transformadoras, que, alinhadas a uma estratégia de endomarketing esportivo, têm o poder de aproximar líderes e liderados, criando um ambiente favorável para produtividade, sustentabilidade do negócio, alinhamento de valores, felicidade, recompensa, satisfação e confiança”, salienta Davis Tenório, CEO da Corporativo Sports.
A metodologia do endomarketing esportivo é composta de quatro pilares interligados, visando ao desenvolvimento de programas, ações e eventos para os diversos públicos da pirâmide organizacional, da base ao topo.
CONFIRA O QUE SERÁ OFERECIDO NO CONARH EXPERIENCE EM CADA PILAR:
Experienciar – Serão criadas ações pouco ou nunca experimentadas pelos participantes, como a vivência de esportes paralímpicos – futebol de cego, vôlei sentado e atletismo. O objetivo é proporcionar uma autorreflexão sobre o que foi praticado, associando-se as ações tomadas e os resultados obtidos com o que acontece no dia a dia do ambiente corporativo.
Competir – Será mostrado como organizar campeonatos de diversas modalidades esportivas, ou potencializar os já existentes, a fim de incentivar a prática esportiva e a integração dos colaboradores, aproveitando-se desses momentos de descontração para criar conteúdos relevantes e inspiradores, que contribuirão para melhorar o clima organizacional. Os participantes terão a oportunidade de competir em um jogo estratégico, o street curling.
Divertir – O foco serão as atividades recreativas e gincanas esportivas – pebolim humano, vôlei guiado, futbolha e futgolf, entre outras atrações – para o desenvolvimento do trabalho em equipe, que estimula o senso de cooperação e a interação entre os colaboradores, promovendo o coleguismo e o sentimento de pertencimento.
Aprender – Serão realizadas palestra e clínica esportiva com Yohansson Nascimento, ídolo do esporte paralímpico brasileiro. Ele levará a sua experiência como atleta de alto rendimento, mostrando que para competir e vencer é preciso ter foco, planejamento, estratégia, determinação e trabalho em equipe, assim como acontece com os desafios diários do ambiente organizacional.
São parceiros do CONARH Experience as empresas Soccer Grass, Bonitas Produções, WeFun, VPS e Maxtreme, os estudantes de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Associação Cesec e a CBDG – Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Informações e inscrições:
www.conarh.org.br
LIDERANÇA
O líder de que precisamos
A Copa do Mundo de Futebol causou um turbilhão de sentimentos nos brasileiros, da euforia pelo técnico Tite ao desalento pela derrota. O que faltou no estilo de liderança para o hexacampeonato? Quem responde é o consultor César Souza, que, no CONARH 2018, estará no estande da UniBB para lançar o livro Seja o Líder que o Momento Exige.
PV – Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do Tite como líder?
CS – Tite é um grande técnico, resgatou o sonho do hexa. Sem dúvida, mereceu a segunda chance na seleção. Mas formou uma equipe de média performance e, para ganhar uma Copa, precisamos ter um time de alta performance. Isso exige um grande grau de integração, a força do coletivo (e não do estrelismo individual) e pessoas com bom nível de maturidade, que precisam ser tratadas e se comportarem como adultas. Tite pareceu muito paternalista; precisava puxar mais pela meritocracia e pelo senso de responsabilidade.
PV – Qual foi a maior lição deixada para as empresas?
CS – A necessidade de formar novos líderes. Quem foi ver estrelas consagradas, como Messi, Neymar, Toni Kroos e Cristiano Ronaldo, acabou vendo uma nova geração de craques, como PogBa, Hazard, Griezmann, Mbappé e Courtois.
PV – Que líder o momento exige no Brasil?
CS – Vivemos um apagão da liderança no mundo político e no campo empresarial, porque estamos formando líderes para uma realidade que não existe mais. O líder exigido hoje possui cinco forças:
- Constrói um propósito. As pessoas estão em busca de significado, da razão de ser para os sacrifícios exigidos.
- Forma outros líderes, não seguidores.
- Inspira pelos valores, não apenas pelo carisma ou pela hierarquia.
- Entrega resultados surpreendentes, não somente bate metas.
- Integra, obtém sinergia e constrói pontes entre as áreas, não paredes departamentais.
AGENDA
Presidente da ABRH fará palestra para advogados
Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil, vai participar do 8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, promovido pelo Sinsa – Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento será realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista, de 8 a 10 de agosto. No dia 10, às 14h30, Elaine vai abordar o tema Tendência na gestão de pessoas: Liderança e influência.
Mais informações:
http://congressosinsa.com.br
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