ABRH Brasil

 

system-71228_geralt_pixabay_brEm comemoração ao primeiro ano da Aliança pelos Jovens, que tem como objetivo aumentar a empregabilidade de jovens profissionais, representantes de 19 empresas firmaram na quinta-feira (20) compromissos para criar vagas e de oportunidades para esse público. O evento foi realizado na sede da Nestlé – idealizadora da iniciativa –, na capital paulista.
Entre os destaques, estão a criação de um programa de estágio com rotação entre as empresas e a criação do Banco de Talentos Compartilhado, para ampliar a exposição de jovens aos postos de estagiários, trainees e analistas juniores das empresas que compõe a Aliança.

Essas iniciativas irão ajudar a Aliança na meta de criar 26 mil postos de trabalho em 2019, sendo 20 mil vagas para jovens até 30 anos e 6 mil oportunidades de primeiro emprego para aprendizes, estagiários e trainees.

Além disso, há o compromisso de impactar diretamente ao menos 110 mil jovens com conteúdos de preparação para o trabalho.

FRUTOS
Até agora, a Aliança realizou diversas ações para aumentar a capacitação e as oportunidades para a nova geração de profissionais, impactando mais de 98 mil jovens.

Juntas, as empresas também criaram mais de 20 mil oportunidades para esses profissionais ao longo dos últimos 12 meses.

Barry Callebaut, Bemis, Braskem, Bunge, Cargil, CIEE, CSN, Dairy Partners Americas, Engie, Galderma, Givaudan, Google, GRSA, Klabin, Nielsen, Owens-Illinois, Sodexo e Tetra Pak participam da Aliança pelos Jovens.

Imagem: Geralt/Pixabay