Educação e Equidade: Construindo o RH do Futuro

Compartilhe:

Investir em educação e diversidade é chave para formar líderes de RH inovadores e construir um mercado mais justo e inclusivo.

Por Natalia Ubilla, Diretora de RH no iFood com mais de 15 anos de experiência em diversas áreas de Recursos Humanos

O mercado de trabalho está sempre em constante transformação, e a área de Recursos Humanos tem papel fundamental nesse processo. As mudanças cada vez mais aceleradas pedem um RH ainda mais antenado, ágil e descomplicado.

E neste cenário, a educação continuada e a busca pelo constante aprendizado e inovação são fundamentais para manter o RH, as empresas e os colaboradores atualizados e competitivos.  Programas educacionais estruturados contribuem para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como comunicação eficaz, tomada de decisões estratégicas e resolução de problemas complexos.

Além disso, a educação continuada é vital para que os profissionais de RH se mantenham atualizados e aptos a lidar com as demandas de um mercado em constante evolução. A integração entre RH e liderança é essencial para o sucesso das organizações, promovendo alta produtividade, uma cultura organizacional consolidada e líderes preparados. Organizações que investem em educação e formação de líderes para os desafios contemporâneos se tornam mais inclusivas e inovadoras.

Pensando desta forma, que noiFood Benefícios decidimos lançar o curso de extensão “Liderança, Inovação e Benefícios como Estratégia”, a trilha do futuro para líderes e profissionais de RH. O curso criado junto com a ESPM, é mais do que um projeto educacional, é um compromisso com o RH, com a inovação e a transformação.

A iniciativa, expande ainda mais o compromisso do iFood Benefícios ao trazer a diversidade para o centro, ofererencedo 150 bolsas integrais voltadas exclusivamente para profissionais negros (pretos e pardos) da área de Recursos Humanos. A ação busca contribuir para um mercado mais justo e inovador, respondendo a uma realidade desafiadora:  embora negros representem 56,1% da população brasileira, apenas 1% das pessoas pretas e 8,7% das pardas ocupam cargos de alta liderança, conforme pesquisa da Diversitera.

Mais do que bolsas, estamos abrindo portas para novas vozes, novas perspectivas e para a construção coletiva de um mercado de trabalho mais representativo

Para que o RH se torne um agente de transformação, é necessário investir na educação e na formação de líderes diversos e preparados. A combinação de educação de qualidade e diversidade estratégica é a chave para construir um mercado de trabalho mais inclusivo, inovador e justo.

Por: ABRH Brasil

Leia também:

Baixe seu ebook preenchendo o formulário