ABRH Brasil

A proposta é influenciar profissionais de RH para um ambiente justo e igualitário

integration-1777536_geralt_pixabay_br

Aumento de produtividade e redução de conflitos são vantagens competitivas que pesquisas têm registrado em empresas que desenvolvem políticas de incentivo à diversidade. Para cooperar com a consolidação desse processo, cada vez mais presente nas organizações, a seccional fluminense da ABRH promove, nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório da Firjan, na cidade do Rio de Janeiro, a 2ª edição do ELO – Unindo Pessoas e Potencializando a Diversidade.

Entre os palestrantes, estão nomes como a jornalista da Fox Sports, Vanessa Riche; o comediante Gigante Léo; o estilista e coordenador da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, Carlos Tufvesson; a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da White Martins, Carolina Werneck Konotop; e o fundador e CEO da MaturiJobs, Morris Litvak.

Ao longo da programação, haverá apresentação de dados estatísticos, pesquisas, cases, experiências e depoimentos que prometem promover um espaço de troca, reflexão e um olhar mais atento para diversidade e inclusão.

“A proposta é influenciar profissionais de RH para que sejam porta vozes elevando as organizações a um ambiente mais justo e igualitário”, avalia Patricia Pacheco, diretora da ABRH-RJ e uma das responsáveis pela organização do ELO.

Um dos objetivos é também conscientizar o profissional de RH a pensar como sua atuação pode ser socialmente responsável e como é importante exercer esse papel entre suas funções na organização.

A contribuição do RH pode ser dada, por exemplo, integrando-se a questão da diversidade à estratégia e à política da organização. Processos seletivos, programa de desenvolvimento de liderança e indicador de avaliação de desempenho do gestor, são outros elementos que podem ser revistos pelo setor de Recursos Humanos.

PROGRAMAÇÃO
O 1º dia terá a palestra Reflexões sobre o Preconceito e o Viés Inconsciente e dois painéis que vão abordar, respectivamente, a questão do envelhecimento nas organizações e a inclusão do público LGBT. Já no 2º dia, a programação terá três painéis: Inclusão das Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz no Trabalho, Mulheres no Mundo do Trabalho e Inclusão Racial serão temas que nortearão os debates.

Imagem: Geralt/Pixabay