Empresa busca implementar o mindset de autodesenvolvimento dos colaboradores
Segurança no trabalho e conhecimentos do negócio são os temas dos primeiros treinamentos que a Ipiranga vai oferecer aos colaboradores lançando mão de realidade virtual. A empresa aposta no poder de engajamento e imersão das novas tecnologias para modernizar a capacitação e o desenvolvimento de seus funcionários.
A aposta em formatos inovadores faz parte da estratégia de treinamento e desenvolvimento da companhia, que busca implementar um mindset de autodesenvolvimento, que se molde às rotinas de trabalho.
Dessa forma, as ações são norteadas pelo Micro Learning – método de ensino que consiste em subdividir um conhecimento mais denso e profundo em doses curtas e mais concentradas – e pela metodologia 70:20:10, que aponta que 70% do aprendizado acontece em experiências próprias, 20% ocorre por meio da troca com outras pessoas e 10% com cursos.
“A realidade virtual é uma ferramenta de imersão poderosíssima que segue a visão de pioneirismo e inovação da Ipiranga. Por isso, faz todo o sentido apostarmos em novas tecnologias para que nosso público interno tenha mais qualidade para desenvolver suas habilidades. Com esse posicionamento e muito trabalho conquistamos com a Universidade Ipiranga um número cada vez maior de participantes que podem desenvolver suas competências e, por consequência, as equipes e a própria companhia”, disse Mônica Garcez, gerente de Desenvolvimento de RH
A Universidade Corporativa Ipiranga conta com conteúdos desenvolvidos em parcerias com instituições como Fundação Dom Cabral, ICI (International Association of Coaching Institutes), NACS (The Association for Convenience & Petroleum Retailing), HSM, Kellogg, Wharton, Cornell, Disney Institute, Pittsburgh e Katz, além de contar com a colaboração de mais de 200 funcionários que atuam como instrutores internos.