ABRH Brasil

Para tanto, banco reestruturou seu programa de estágio
Pixabay
workplace-1245776_Free-Photos_Pixabay

O Santander reestruturou seu programa de estágio para oferecer uma melhor jornada aos participantes, desde o processo seletivo inclusivo até uma trilha de capacitação e aperfeiçoamento profissional. Com um plano de desenvolvimento robusto dos novos estagiários e  novo formato de atividades, definido por clusters de conhecimento – e não mais exclusivamente pelos cursos de formação –, o programa está com as inscrições abertas.

Segundo Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do banco, há um forte desejo de que os novos jovens possam realmente movimentar a organização. “Nossa busca é por estagiários que nos ajudem a repensar o que fazemos e o modo como fazemos, proporcionando uma fluidez maior, economia de tempo e processos mais simples. Pessoas curiosas, com vontade de crescer e agregar valor à companhia são primordiais para essa transformação”, comenta ela.

Serão aproximadamente 400 estagiários contratados em dois momentos: março e setembro. Uma primeira onda de recrutamento foi realizada em dezembro de 2018, quando 168 estudantes foram incorporados já no novo formato.

A nova missão desses jovens, diz Vanessa, será a de “transformar o futuro, começar pelo que pode ser feito hoje, revolucionar pequenas coisas com movimentos de grande impacto para o Santander. Uma missão ousada que vem ao encontro da transformação do mercado financeiro”.

A nova trilha de desenvolvimento inclui 30 horas de cursos e capacitação por ano, com conteúdo comportamental e técnico. Ao longo do programa, os estagiários serão avaliados semestralmente por seu protagonismo e resultados, com feedbacks recorrentes de seus gestores.