ABRH Brasil

Objetivo da iniciativa é tornar o benefício mais inclusivo 
 

silhouette-3572472_mskathrynne_Pixabay_brA seguradora Zurich adotou mudanças em relação aos direitos do colaborador após ter filho. Com objetivo de tornar o benefício da licença mais inclusivo e adaptado às reconhecidas políticas de diversidade da companhia, todos, independentemente de gênero, estado civil e orientação sexual, passam a contar com a Licença Parental.
Na prática, a companhia definiu regras claras para o benefício em diferentes cenários. O pai biológico que tenha filho seguido de ausência de parceira (por desaparecimento ou por falecimento) passa a receber extensão de 60 dias de licença, sendo 40 patrocinados pela Zurich seguido de 20 dias de legislação, podendo usufruir até 180 dias de licença no total, tendo em vista a legislação vigente.

O pai adotante, independentemente de orientação sexual, com ausência de parceiro ou parceira, também recebe extensão de 60 dias da licença prevista em legislação (40 dias patrocinados pela Zurich + 20 dias de legislação), podendo usufruir até 180 dias de licença no total.

No caso de casais homoafetivos, formados por dois homens ou duas mulheres, a licença diferenciada é destinada a apenas um dos pais ou uma das mães. Sendo os dois funcionários da companhia, um fica com a licença maior (180 dias) e outro com a licença menor (20 dias). No caso de um funcionário e outro não, o funcionário da Zurich tem sempre a premissa da licença maior (180 dias), desde que declare que o parceiro ou parceira não recebe o mesmo tipo de benefício.

“A Zurich vem se destacando por meio de suas políticas de inclusão e diversidade, sendo a única seguradora no mundo a integrar a rede Stonewall’s Top Global Employers, organização de direitos humanos que advoga em favor da causa LGBT+. Além disso, recentemente fomos reconhecidos globalmente pela revista Forbes e pela Bloomberg como uma das empresas que mais promove oportunidades de equidade no mundo”, afirma Carlos Toledo, diretor de RH da companhia.

Imagem: mskathrynne/Pixabay