Coordenadora detalha a atividade, que está com inscrições abertas
Com reuniões mensais, que irão discutir questões sobre ética, práticas de remuneração compatíveis com o mercado, entre outros assuntos, o Grupo de Estudos de Remuneração da seccional paranaense da ABRH está com as inscrições abertas.
Maria Alice Pereira de Moura e Claro (foto), coordenadora do grupo, conta um pouco a respeito da dinâmica dos encontros e comenta a importância do debate sobre remuneração no contexto local.
Confira na entrevista a seguir:
Qual a importância de se discutir a remuneração no ambiente profissional?
Maria Alice – A importância reside em possibilitar às pessoas do grupo o conhecimento de novas ferramentas de remuneração, encontrando alternativas de retenção de profissionais e soluções factíveis no contexto da empresa.
De que forma o grupo de estudos contribui para a formação e atuação profissional dos participantes?
MA – O grupo possibilita estar em contato com as tendências na área e também conhecer as práticas utilizadas pelas empresas locais. Para promoção desses debates, convidamos palestrantes e empresas que utilizam métodos de remuneração diferenciada.
Há projetos práticos previstos para serem desenvolvidos a partir do grupo de estudos?
MA – Além das discussões e aprendizados dos encontros, o grupo possui como proposta o desenvolvimento de uma pesquisa sobre as práticas remuneratórias adotadas pelas empresas de Curitiba e Região Metropolitana.
Qual a expectativa com relação ao público participante?
MA – É de que as pessoas estejam comprometidas e engajadas durante os encontros, contribuindo e compartilhando suas experiências com os outros profissionais. Isto é, que estejam disponíveis e se sintam à vontade para participarem de forma efetiva no grupo.
As matrículas podem ser feitas através do e-mail [email protected]. É preciso ser associado à ABRH-PR para participar das reuniões.