Mais de 600 mil avaliações de funcionários foram consideradas na análise
Rawpixe/Pixabay
O setor de serviços financeiros é o que reúne os funcionários mais satisfeitos com o trabalho de acordo com levantamento feito pelo Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. A análise considerou mais de 670 mil avaliações publicadas na plataforma entre março de 2018 e fevereiro de 2019 e chegou à lista dos setores com os funcionários mais felizes em cada quesito avaliado no Love Mondays (Satisfação geral, Remuneração e benefícios, Oportunidade de carreira, Cultura da empresa e Qualidade de vida). As notas variam 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito.
“Queríamos entender se diferentes setores apresentavam notas muito diferentes de satisfação dos funcionários, bem como comparar as notas em diferentes quesitos para um mesmo setor. Assim, conseguiríamos um retrato de como o brasileiro tem se sentido em relação ao seu trabalho, respeitando as particularidades de cada área”, explica Luciana Caletti, cofundadora e CEO do Love Mondays.
Considerando as médias gerais de todos os setores, o critério “Oportunidade de carreira”, que indica a percepção sobre as perspectivas de crescimento dentro da empresa, foi o que teve a nota mais baixa. Dos 16 setores avaliados, somente o de serviços financeiros teve pontuação maior que 3 no quesito. “Esse é sempre um fator crítico nas avaliações das empresas. Os profissionais anseiam crescer na carreira, superar desafios e se desenvolver. De acordo com uma pesquisa que fizemos em março com mais de 17 mil usuários, isso é o que mais de 40% deles mais valorizam na vida profissional”, afirma.