Ambiente reúne quatro programas de desenvolvimento
Daria Nepriakhina/Unsplash
A Claro Brasil, que reúne as marcas NET, Claro e Embratel, lançou a plataforma digital Conecte-se para apoiar e estimular o desenvolvimento de pessoas, que fornece soluções em processos de desenvolvimento, aprendizagem e movimentos de carreira.
“Estamos investindo em ferramentas que permitem aos nossos colaboradores gerenciarem e serem protagonistas de suas próprias carreiras”, diz Rodrigo Fernandes, diretor de RH da companhia.
Em um ambiente único, o colaborador vai ter uma experiência diferenciada na sua jornada de crescimento profissional, apoiado por quatro programas:
Integra: composto por cursos de integração para quem começa sua jornada na Claro. Antes mesmo de ingressar no seu primeiro dia de trabalho, o novo colaborador já tem acesso aos cursos, facilitando a conexão inicial com a Cultura da companhia, quem somos, como estamos organizados e como são nossos negócios.
Ciclo de Desenvolvimento: serve como apoio para o crescimento dos funcionários. Estimula a reflexão sobre performance, reforça o processo de desempenho dos colaboradores e fortalece o diálogo entre gestores e suas equipes, proporcionando desenvolvimento, oportunidades de carreira e reconhecimento.
Conexão Aprender: com formato que combina experiências presenciais e on-line e recursos que estimulam o compartilhamento do conhecimento em rede, como chats, fóruns e comunidades virtuais, o programa fica disponível o tempo todo, tornando o aprendizado muito mais fácil e motivador. O conteúdo é variado e aborda tópicos como Competitividade, Cultura, Conectividade, Disponibilidade, Capacitação no Negócio e Autodesenvolvimento, permitindo que todos os colaboradores se desenvolvam mais em suas especialidades.
Carreira Claro: programa de Mobilidade Interna, que valoriza, reconhece os talentos da companhia e oferece caminhos para que sejam protagonistas de suas carreiras.
A plataforma foi lançada neste mês, com uma grande campanha interna e comunicação massiva, incluindo atividades de engajamento e comunicação em todos os canais internos da companhia, teasers, vinhetas, vídeos virais nas redes sociais, testes online, webinars, ativações presenciais e diferentes formatos destinados a todos os colaboradores da empresa.