Com o inicio das atividades Home Office ficou evidente a necessidade de adaptação das condições de trabalho a essa nova realidade.
NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS
Os trabalhadores adaptaram os locais de descanso ou as refeições em suas residências para o início das atividades remotas.
E ENTÃO, COMEÇARAM A DESENVOLVER PROBLEMAS MOTORES E DORES
Além de insegurança psicológica, ansiedade, transtornos alimentares, aumento do sedentarismo e outros fatores de risco.
Dicas de Ergonomia para Trabalho Remoto
- Mova-se regularmente;
- Queixo para cima;
- Descanse seus olhos;
- Aperfeiçoe sua postura;
- Mantenha os braços fechados;
- Reposicione sua cadeira.
A ENGEMED realiza um diagnóstico das condições de trabalho dos funcionários por meio de respostas objetivas e claras que o próprio trabalhador preenche. À partir das respostas, definimos quais os fatores que estão adequados e quais devem ser alterados ou melhorados garantindo as condições mínimas adequadas para o desenvolvimento das atividades.
A avaliação será feita através de uma plataforma e o funcionário irá preencher o questionário respondendo sobre estrutura, ruídos e avaliação psicológica durante a jornada de trabalho dentre outras questões, intercalando entre avaliação do ambiente e dados psicológicos, passando por todas as vertentes do dia a dia do funcionário, incluindo fotos do local de trabalho.
Com base nas respostas fornecidas é emitido um relatório que poderá ser entregue ao cliente ou funcionário, de acordo com esses dados. Dessa maneira a empresa pode avaliar quais as mudanças necessárias a ser feitas nesse ambiente, visando bem estar e saúde de seus colaboradores.
A Engemed está preparada para cuidar do home office dos seus colaboradores, oferecendo serviços para aprimorar o ambiente de trabalho de maneira personalizada para cada necessidade e te assessorar em todas as NR’s.
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