ABRH Brasil

Com o inicio das atividades Home Office ficou evidente a necessidade de adaptação das condições de trabalho a essa nova realidade.

NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS

Os trabalhadores adaptaram os locais de descanso  ou as refeições em suas residências para o início das atividades remotas.

E ENTÃO, COMEÇARAM A DESENVOLVER PROBLEMAS MOTORES E DORES

Além de insegurança psicológica, ansiedade,  transtornos alimentares, aumento do sedentarismo e outros fatores de risco.

Dicas de Ergonomia para Trabalho Remoto

  • Mova-se regularmente;
  • Queixo para cima;
  • Descanse seus olhos;
  • Aperfeiçoe sua postura;
  • Mantenha os braços fechados;
  • Reposicione sua cadeira.

A ENGEMED realiza um diagnóstico das condições de trabalho dos funcionários por meio de respostas objetivas e claras que o próprio trabalhador preenche. À partir das respostas, definimos quais os fatores que estão adequados e quais devem ser alterados ou melhorados garantindo as condições mínimas adequadas para o desenvolvimento das atividades.

A avaliação será feita através de uma plataforma e o funcionário irá preencher o questionário respondendo sobre estrutura, ruídos e avaliação psicológica durante a jornada de trabalho dentre outras questões, intercalando entre avaliação do ambiente e dados psicológicos, passando por todas as vertentes do dia a dia do funcionário, incluindo fotos do local de trabalho.

Com base nas respostas fornecidas é emitido um relatório que poderá ser entregue ao cliente ou funcionário, de acordo com esses dados. Dessa maneira a empresa pode avaliar quais as mudanças necessárias a ser feitas nesse ambiente, visando bem estar e saúde de seus colaboradores.

A Engemed está preparada para cuidar do home office dos seus colaboradores, oferecendo serviços para aprimorar o ambiente de trabalho de maneira personalizada para cada necessidade e te assessorar em todas as NR’s.

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