Por: Vera Lucia Bejatto – Avatar da Saúde
“Quando analisamos o incremento de doenças cada vez mais prementes, ocasionando abundantes despesas médico-hospitalares, notamos que muitos deixam a saúde em segundo plano, justificando falta de tempo para cuidar da própria saúde.
Porém muitas vezes as pessoas não entendem por que ficam doentes, mas o fato é que os hábitos e estilo de vida não saudáveis são um dos fatores desencadeadores do adoecimento, notadamente nas Doenças Crônicas não Transmissíveis, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, cardiológicas, entre outras, algumas com quadros de saúde agravados pelo desconhecimento dessas patologias”.
Para ganho de eficiência e resultados na queda da sinistralidade do plano médico, não podemos esperar o colaborador adoecer, devemos mapear seus hábitos, dar a opção de conhecer o seu perfil de saúde, para mitigar o surgimento de fatores de risco e assim garantir bem-estar todos os dias.
Para reverter esse cenário, o app Avatar, aplicativo de saúde digital, tem como objetivo o levantamento dos hábitos não saudáveis (risk assessment), colocando o usuário no centro da atenção primária, propondo uma mudança no estilo de vida, em formato gamificado e engajador, para conquistar mais saúde e longevidade.
O aplicativo oferece uma experiência personalizada para cada usuário, por meio do seu AVATAR, que é o seu “gêmeo digital”, com orientações e missões para reverter de forma simples, clara e intuitiva, as atitudes nocivas à saúde e garantir mais qualidade de vida e bem-estar.
O Avatar é também um SaaS que auxilia o RH e os gestores de saúde a gerenciarem, em formato 360º, todos os indicadores integrados do plano médico, saúde ocupacional e APS – Atenção Primária à Saúde, gerando previsibilidade, tanto de doenças como de gastos, diretamente na plataforma HAS – Health Analytic System.
“Acreditamos que a prevenção de doenças é o melhor caminho e que com pequenas mudanças pode-se fazer uma grande diferença para ter uma vida com propósito de cuidar do maior bem que temos, que é a nossa saúde. Temos que tirar as atitudes do “piloto automático” e prestarmos mais atenção na nossa nutrição, que é o combustível da vida e praticar atividades físicas, deixando o sedentarismo, urgentemente”, afirma Vera Bejatto.
Saiba mais em: https://avatardasaude.com.br/