ABRH Brasil

As seccionais da ABRH do Rio de Janeiro e do Amazonas vão jogar luzes sobre a gestão de pessoas do presente e do futuro com seus grandes eventos anuais, que acontecem nesta semana. Confira o que ambas prepararam para seus públicos:

15 E 16 DE MAIO

O Centro de Convenções do Windsor Oceânico Hotel, na capital fluminense, vai sediar o 44º RH-RIO, que tem como tema central O futuro em nossas mãos – Inovação, conhecimento, inspiração, atitude e protagonismo.

“As organizações precisam buscar novas oportunidades, implementar práticas que melhorem o resultado do negócio e inovar. A programação foi planejada pensando nessas necessidades”, explica Paulo Sardinha, presidente da ABRH-RJ.

Na abertura, a palestra O futuro do Rio em nossas mãos vai debater a alta demanda para as empresas investirem em novas formas de negócios, buscando as oportunidades latentes no estado, que vão além da indústria do petróleo e dos investimentos públicos. A proposta é discutir também o papel do RH no fomento de uma cultura inovadora, empreendedora e cooperativista. Participam do painel Julio Talion, presidente da GE Celma; José Magela, presidente da Prumo Logística; e Eduardo Ariel, diretor acadêmico da ESPM-RJ, moderados por Rodolfo Schneider, diretor de Jornalismo do Grupo Band Rio.

Já na magna de encerramento, O futuro da cidadania em nossas mãos, o objetivo é provocar reflexão sobre a função social das empresas, discutindo sua capacidade de formar cidadãos a partir de um espaço inclusivo. Participam Fabio Rosé, diretor geral de RH da L’Oréal Brasil e integrante do comitê de criação do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, promovido pela ABRH-Brasil; Rubem César Fernandes, antropólogo e coordenador do Viva Rio; e o moderador Mauro Ventura, jornalista e diretor da Dadivar.

A fim de facilitar a escolha do público, as palestras simultâneas, um total de 25, foram categorizadas em sete trilhas de conhecimento – Transformação Digital; Inovação em Educação; Marca Empregadora; Novas Organizações; Cidadania Corporativa; Relações Trabalhistas; e Liderança – e divididas em grupos de cinco.

Visitas técnicas
Pelo segundo ano seguido, a ABRH-RJ realizará visitas técnicas exclusivas para participantes do RH-RIO, que poderão conhecer in loco as práticas de grandes organizações. L’Oréal, OLX e Losango estão confirmadas. Como as vagas são limitadas, é preciso se inscrever para participar.

Logo RH Rio2018_3
Mais informações e inscrições:
www.abrhrio.org.br

 

17 E 18 DE MAIO

No Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, a ABRH-AM realizará a 17ª edição do Congresso de Gente e Gestão, que vai acontecer sob o tema central Gestão 4.0: Humanização, Revolução Digital e Reinvenção do Trabalho.

A proposta é, além de refletir sobre o futuro, traçar novos caminhos e modelos de pensamento estratégico que estimulem as pessoas e organizações a se anteciparem na identificação de um mercado cada vez mais digital, revolucionando a forma de produção e geração de riqueza.

Como os líderes estão sendo preparados para lidar com um ambiente cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA) e com que velocidade estão sendo promovidas as mudanças necessárias? Essas são algumas das questões a serem debatidas no congresso.

Katia Andrade, presidente da ABRH-AM, lembra que já aconteceram outras transformações no cenário corporativo, contudo, jamais houve um ciclo de vida tão curto das competências, tampouco uma escala de mudanças tão aceleradas.

“Por isso, vamos discutir sobre como nos capacitar, interagir e utilizar todo o potencial das mudanças para nos reinventarmos e continuarmos no jogo”, enfatiza.

Eixos temáticos
A programação é composta por 14 palestras divididas em três eixos temáticos: Humanização, Revolução Digital e Reinvenção do Trabalho.

Entre os destaques, estão Rafael Moreira, assessor especial para a Indústria 4.0 do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), na palestra Indústria 4.0: Como formar talentos para a 4ª Revolução Industrial; e Angelina Clarke, vice-presidente de Estratégia da Descomplica, uma das empresas mais inovadoras da Fast Company em 2017, que vai conduzir a palestra Gestão do presente e do futuro – Quais os caminhos para a gestão da inovação?

A ABRH-Brasil também marca presença: seu superintendente Ricardo Mota abordará Diversidade e inclusão – Estratégias para resultados; Wolnei Tadeu Ferreira, diretor Jurídico da entidade, vai tratar da reforma trabalhista como impulsionadora da Revolução 4.0 no Brasil; e Leyla Nascimento, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH e presidente eleita da World Federation of People Management Associations, fará a palestra O futuro é agora! Estamos preparados?

Logo Congresso Amazonas
Mais informações e inscrições:

goo.gl/pGMy2Q