ABRH Brasil

 

Danilo Rocha - VP de Recursos Humanos e ServiçosA fabricante de caminhões, ônibus e motores Scania anunciou Danilo Rolim Rocha como o novo vice-presidente de Recursos Humanos da Scania Latin America. Formado em Engenharia de Produção com especialização em Administração Industrial, o executivo ingressou na empresa em 1994 e passou por diferentes áreas ligadas a Produção, Engenharia, Logística, Qualidade, Sales and Marketing e Compras.
“Trabalhei em muitas áreas na empresa e também fora do Brasil com gestão de grandes processos, no entanto, sempre acreditei que para atingir os objetivos é preciso investir na gestão de pessoas e isso me trouxe um grande aprendizado, a certeza de que esse é o caminho a ser seguido. Nesse novo desafio, o foco é 100% em pessoas. Por isso, preciso estar atento às demandas da organização como o todo, aberto ao diálogo, a ouvir as necessidades, trocar experiência, responder e interagir com a ‘vida’ dentro da empresa”, assinala.

Em 2011, Rocha foi expatriado para a Suécia, com o objetivo de implementar novos métodos de trabalho na fábrica de motores. Nesse período, participou de programas de especialização em duas das mais importantes universidades da Suécia – o Executive Program in Industrial Management e o International Business Program, na KTH – Executive School e na IFL– Stockholm School of Economics, respectivamente.

Ao retornar para o Brasil, três anos mais tarde, assumiu a responsabilidade pelo departamento de Compras de Powertrain da Scania Latin America, participando diretamente na integração com o grupo Volkswagen. Nos últimos dois anos, esteve à frente da fábrica de chassis no ABC Paulista.

Agora, à frente do RH para América latina, o executivo garante que tem muito a seu favor: “Um dos exemplos é que a maior parte dos nossos colaboradores têm orgulho de trabalhar na Scania, fato que podemos constatar, entre outras coisas, pela pesquisa de clima e pelo baixo turnover, mas, com certeza, ainda podemos melhorar ao construir uma relação ainda mais próxima dos nossos públicos interno e externo”.

Foto: Divulgação