Até 28 de setembro, estão abertas as inscrições para a décima edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, que traz novidades. A primeira delas é a redução da quantidade mínima de estagiários por empresa: podem se candidatar organizações que tenham cinco ou mais contratados, administrados em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.
Além disso, o processo de inscrição foi simplificado para trazer mais agilidade.
“Toda a pesquisa será on-line, no site do prêmio, que pode inclusive ser acessado por smartphones e tablets”, explica Maria Auxiliadora Mondini Paré, supervisora de planejamento e controle de atendimento do CIEE e coordenadora do prêmio.
A iniciativa é realizada em parceria com a ABRH-SP e apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization, com o objetivo de distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mundo do trabalho.
Maria Auxiliadora ressalta que a iniciativa valoriza os profissionais ligados à área de Recursos Humanos e também permite que se estabeleça maior diálogo entre empresas e os jovens que nelas estagiam.
Como funciona
A avaliação é feita pelos próprios estudantes, com sigilo das informações totalmente garantido, uma vez que serão divulgados somente os resultados referentes aos programas de estágio das empresas que mais se destacarem.
Esta é a segunda edição nacional na história do prêmio – antes, participavam somente empresas paulistas. No ano passado, participaram mais de 400 empresas parceiras do CIEE em 19 estados e no Distrito Federal.
Serão contempladas as 26 empresas que atingirem as melhores classificações. A solenidade de premiação ocorrerá em abril do ano que vem. As condições e o regulamento completo estão disponíveis no site do prêmio.