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GESTÃO DE PESSOAS

CONARH 2018 terá endomarketing esportivo

De 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista, o público do CONARH 2018 terá a oportunidade de participar de uma iniciativa inédita no evento: o CONARH Experience, área de 360 m², que reunirá vivências motivacionais corporativas associadas a práticas esportivas e recreativas.

No espaço, montado na Expo ABRH, ações gratuitas focadas em saúde, bem-estar e qualidade de vida vão atrair, integrar e engajar os participantes e, dessa forma, mostrar ao RH como funciona o endomarketing esportivo. O conceito foi desenvolvido pela agência Corporativo Sports, parceira da ABRH-Brasil no CONARH Experience.

“Os esportes e as atividades de entretenimento oferecem inúmeras possibilidades para ações reais, verdadeiras e transformadoras, que, alinhadas a uma estratégia de endomarketing esportivo, têm o poder de aproximar líderes e liderados, criando um ambiente favorável para produtividade, sustentabilidade do negócio, alinhamento de valores, felicidade, recompensa, satisfação e confiança”, salienta Davis Tenório, CEO da Corporativo Sports.

A metodologia do endomarketing esportivo é composta de quatro pilares interligados, visando ao desenvolvimento de programas, ações e eventos para os diversos públicos da pirâmide organizacional, da base ao topo.

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Tenório: ações transformadoras

CONFIRA O QUE SERÁ OFERECIDO NO CONARH EXPERIENCE EM CADA PILAR:
Experienciar – Serão criadas ações pouco ou nunca experimentadas pelos participantes, como a vivência de esportes paralímpicos – futebol de cego, vôlei sentado e atletismo. O objetivo é proporcionar uma autorreflexão sobre o que foi praticado, associando-se as ações tomadas e os resultados obtidos com o que acontece no dia a dia do ambiente corporativo.

Competir – Será mostrado como organizar campeonatos de diversas modalidades esportivas, ou potencializar os já existentes, a fim de incentivar a prática esportiva e a integração dos colaboradores, aproveitando-se desses momentos de descontração para criar conteúdos relevantes e inspiradores, que contribuirão para melhorar o clima organizacional. Os participantes terão a oportunidade de competir em um jogo estratégico, o street curling.

Divertir – O foco serão as atividades recreativas e gincanas esportivas – pebolim humano, vôlei guiado, futbolha e futgolf, entre outras atrações – para o desenvolvimento do trabalho em equipe, que estimula o senso de cooperação e a interação entre os colaboradores, promovendo o coleguismo e o sentimento de pertencimento.

Aprender – Serão realizadas palestra e clínica esportiva com Yohansson Nascimento, ídolo do esporte paralímpico brasileiro. Ele levará a sua experiência como atleta de alto rendimento, mostrando que para competir e vencer é preciso ter foco, planejamento, estratégia, determinação e trabalho em equipe, assim como acontece com os desafios diários do ambiente organizacional.

São parceiros do CONARH Experience as empresas Soccer Grass, Bonitas Produções, WeFun, VPS e Maxtreme, os estudantes de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Associação Cesec e a CBDG – Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Informações e inscrições:
CONARH Experience
www.conarh.org.br

 

LIDERANÇA

O líder de que precisamos

cesar souza e livro
A Copa do Mundo de Futebol causou um turbilhão de sentimentos nos brasileiros, da euforia pelo técnico Tite ao desalento pela derrota. O que faltou no estilo de liderança para o hexacampeonato? Quem responde é o consultor César Souza, que, no CONARH 2018, estará no estande da UniBB para lançar o livro Seja o Líder que o Momento Exige.

PV – Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do Tite como líder?
CS – Tite é um grande técnico, resgatou o sonho do hexa. Sem dúvida, mereceu a segunda chance na seleção. Mas formou uma equipe de média performance e, para ganhar uma Copa, precisamos ter um time de alta performance. Isso exige um grande grau de integração, a força do coletivo (e não do estrelismo individual) e pessoas com bom nível de maturidade, que precisam ser tratadas e se comportarem como adultas. Tite pareceu muito paternalista; precisava puxar mais pela meritocracia e pelo senso de responsabilidade.

PV – Qual foi a maior lição deixada para as empresas?
CS – A necessidade de formar novos líderes. Quem foi ver estrelas consagradas, como Messi, Neymar, Toni Kroos e Cristiano Ronaldo, acabou vendo uma nova geração de craques, como PogBa, Hazard, Griezmann, Mbappé e Courtois.

PV – Que líder o momento exige no Brasil?
CS – Vivemos um apagão da liderança no mundo político e no campo empresarial, porque estamos formando líderes para uma realidade que não existe mais. O líder exigido hoje possui cinco forças:

  1. Constrói um propósito. As pessoas estão em busca de significado, da razão de ser para os sacrifícios exigidos.
  2. Forma outros líderes, não seguidores.
  3. Inspira pelos valores, não apenas pelo carisma ou pela hierarquia.
  4. Entrega resultados surpreendentes, não somente bate metas.
  5. Integra, obtém sinergia e constrói pontes entre as áreas, não paredes departamentais.

 

AGENDA

Presidente da ABRH fará palestra para advogados

Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil, vai participar do 8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, promovido pelo Sinsa – Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento será realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista, de 8 a 10 de agosto. No dia 10, às 14h30, Elaine vai abordar o tema Tendência na gestão de pessoas: Liderança e influência.

Mais informações:
congresso sinsa
http://congressosinsa.com.br

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