A geração millennials, composta por jovens nascidos entre 1980 e 1996, está ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, principalmente nas áreas ligadas à tecnologia e inovação. Na Evino, especializada em comércio eletrônico de vinhos, 88% dos cargos de liderança são ocupados por esses profissionais.
As principais funções desempenhadas pelos millennials, com idades que variam entre 23 e 36 anos, são a diretoria de Business Development, ocupada por Maury Ueta, de 27 anos, a diretoria de Tech, com Luis Alegria, 30; a diretoria de RH, liderada por Ambre Delage, 33; e a diretoria Financeira, com Patricia Komura, 32.
“Procuramos perfis empreendedores, não acomodados e que gostem de criar e fazer acontecer, tudo de forma acelerada”, afirma Marco Leal, co-CEO da empresa.
Fundada em 2013 pelos empresários brasileiros Ari Gorenstein e Marcos Leal e pelo francês Olivier Raussin, com apoio do fundo alemão ProjectA, a Evino nasceu como uma startup de tecnologia e hoje é considerada uma das maiores plataformas de venda de rótulos de vinho do país.
A companhia, com sede em São Paulo e um Centro de Distribuição no Espírito Santo, possui 300 funcionários, sendo que 120 deles estão no escritório, em São Paulo, e os demais no CD. Em 2016 a empresa faturou R$ 104 milhões.