Com a parceria, foi criada a ferramenta Action Point Assessment
Junto com a ONU Mulheres, a EY junto desenvolveu a ferramenta Action Point Assessment, que engloba os princípios de inovação da Coalizão Global de Inovação para Mulheres da ONU (Gicc). A partir dessa iniciativa, serão analisadas as taxas de inovação e engajamento dentro das companhias, a fim de promover a igualdade de gênero no setor privado.
A ferramenta segue as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e possibilita que as empresas aperfeiçoem a representação feminina em todos os níveis de gestão. As companhias que quiserem fazer parte da ação e adotar seus princípios, vão receber relatórios anuais de progresso com a análise das práticas da igualdade de gênero por meio da inovação.
“A iniciativa reforça o compromisso da EY em auxiliar na promoção da diversidade e inclusão no ambiente corporativo, além de contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento da inovação no mercado de trabalho”, afirma Raquel Teixeira, sócia de impostos e líder de programas de empoderamento feminino da EY Brasil.