Na próxima segunda-feira Fundação Estudar abre as inscrições para seu Programa Líderes Estudar 2018, antes conhecido como Programa de Bolsas. Podem se candidatar jovens de 16 a 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior.
Mais do que o apoio financeiro, os selecionados passam a fazer parte da Comunidade de Líderes Estudar, rede de talentos que tem como missão contribuir para transformar o Brasil em diferentes setores.
Eles têm acesso a mentoria e momentos de networking com grandes líderes, além de participar de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela instituição.
Os critérios de avaliação são baseados em meritocracia, observados pela organização por meio de excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, ética e gosto por desafios. A instituição também leva em conta, durante o processo seletivo, o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.
“Há 26 anos, selecionamos os jovens mais brilhantes do país para integrar a nossa rede. Cada um deles recebe todo o suporte necessário para alavancar sua carreira e, acima de tudo, transformar o país e deixar um legado para as futuras gerações”, garante Leonardo Gomes, responsável pela seleção do programa.
Jovens interessados em participar do processo seletivo, que acontece no primeiro semestre do ano, podem se inscrever aqui.
Sem fins lucrativos, a Fundação Estudar foi criada há 26 anos, pelo empresário Jorge Paulo Lemann.