ABRH Brasil

 

graph-963016_Postman85_Pixabay_brNa décima edição, o Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos, uma parceria entre a Bachmann & Associados (B&A) e a ABRH-PR, está com as inscrições abertas até 31 de maio. A participação é gratuita e exclusiva para organizações paranaenses. O estudo reúne dados de 12 indicadores: Absenteísmo, Rotatividade, Taxa de Evasão, Horas Extras Pagas, Tempo de Treinamento, Escolaridade, Grau de Terceirização, Afastamentos por Doenças, Taxa de Frequência de Acidentes com afastamento TFCA, Índice de Retenção (90 dias), Uso da Remuneração Variável e Equidade de Gênero.

Para Dórian Bachmann, diretor da B&A, a crise econômica dos últimos anos não poupou o Paraná e os resultados puderam ser vistos nas edições anteriores. “Os indicadores refletem o esforço dos gestores de Recursos Humanos para superar as dificuldades e manter a competitividade. Embora descreva a realidade paranaense, o benchmarking pode servir de referência para organizações do Brasil inteiro”, diz.

Ele alerta que o levantamento é uma oportunidade dos gestores conhecerem os pontos positivos e as oportunidades de melhoria em relação a outras empresas. “É uma poderosa ferramenta de gestão. As informações são fornecidas por meio de relatório entregue a cada um dos participantes, com os resultados agrupados ou codificados para preservar o sigilo”, conclui.

O Benchmarking compila informações de empresas em um universo de cerca de 200 mil funcionários. As empresas participantes concorrerão a ingressos para o CONPARH 2018 – Congresso Paranaense de Recursos Humanos e CONARH 2019 –Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, promovido pela ABRH-Brasil com copromoção da ABRH-SP.

O levantamento compila informações de empresas em um universo de cerca de 200 mil funcionários e os resultados serão divulgados em agosto, em um evento do Bom Dia RH, realizado pela ABRH-PR.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3324-5336 ou e-mail [email protected].

Imagem: Postman85/Pixabay