ABRH Brasil

rainbow-1192500_janeb13_PixabayPara marcar o Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado em 28 de junho, a L’Oréal Brasil aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, organização que, desde 2013, reúne mais de 50 empresas brasileiras de diferentes setores para a promoção e o respeito de direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
A empresa fez a adesão para incentivar um espaço de trabalho mais inclusivo e, ao mesmo tempo, engajar outras organizações e a sociedade no tema.

Os 10 Compromissos expressam o entendimento sobre o papel das empresas e oferecem uma agenda de trabalho para favorecer a identificação da situação atual da organização e a elaboração do plano de ação para chegar na situação desejada.

“Os tópicos estão muito ligados aos objetivos do nosso programa de diversidade. A L’Oréal, por ser a maior empresa de cosméticos do mundo, tem o dever de refletir seus valores em ações afirmativas de recrutamento e campanhas de comunicação. A nossa missão, que é levar a beleza para todos, tem a ver com oferecer experiências para diferentes necessidades e públicos”, explicou Ana Abdalah, analista de RH e responsável pelo L’Oréal Plural, programa de diversidade da companhia.

GRUPOS DE AFINIDADE
Um dos compromissos assumidos com a adesão ao Fórum que já está sendo colocado em prática é a criação diferentes grupos de afinidade para que os colaboradores proponham projetos de promoção a diversidade em temas como LGBT+, racial, étnico, gênero e pessoas com deficiência.

“O tema está cada vez mais incorporado na nossa estratégia. É nesses espaços abertos que vamos ter, cada vez mais, discussões sobre todos os temas de diversidade. Trabalhar essas questões internas e pensar em como levar isso pra sociedade vai ser um caminho muito natural, porque estamos nos fortalecendo”, explicou Ana.

Atualmente, o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ possui 56 empresas signatárias.