A MDS Brasil, empresa de seguros e consultoria em riscos, anunciou a chegada de Marcelo Lopes à companhia. O executivo, que tem sólida experiência em gestão de risco e pessoas, assume a diretoria de Recursos Humanos e Operações, que engloba as áreas de TI, Administrativo, Compras, Jurídico e Auditoria.
Entre os objetivos do novo diretor, está o de dar continuidade ao trabalho estruturado por Beatriz Cabral que, por meio de um amplo mapeamento de cultura, consolidou processos e otimizou o engajamento dos colaboradores e uma visão única de marca.
Lopes iniciou sua experiência profissional no mercado de risco e prevenção em 1998, na RCI. A partir de 2004, passou a atuar com o Banco Itaú, responsável pela gestão de risco e pessoas. Em 2010, partiu para a carreira de consultor em Risco e gestão de pessoas até que, em 2018, foi contratado pela QBE Brasil para atuar no processo de aquisição por parte da Zurich.
“Fortalecemos a cultura interna com muito foco nas pessoas, que fazem a diferença no dia a dia da companhia, atrelada a inovações e tecnologia. O Marcelo certamente poderá dar prosseguimento a esse projeto com muita maestria”, comenta Beatriz, que está na MDS desde 2014 e acumulava há cerca de um ano as diretorias de RH e Marketing Brasil.
Marcelo Lopes e Beatriz Cabral
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Com a chegada de Lopes, Beatriz passa a diretora de Marketing e Inovação, ampliando a responsabilidade também sobre a estratégia global para o Marketing, em crescente colaboração com Portugal, e também pela área de Inovação – tema relevante para a empresa em função dos desafios da transformação digital, que é transversal a toda a empresa e que se intensifica a cada ano.
“Beatriz terá um papel chave ao liderar o processo de construção de uma plataforma única de marketing global e de pensar a inovação de forma transversal na companhia. Marcelo, por sua vez, será de fundamental importância na preparação do ambiente propício às mudanças proporcionadas pela transformação digital. As duas diretorias, em conjunto, serão responsáveis pelo fortalecimento dos três pilares que sustentam o nosso negócio: Clientes, Pessoas e Inovação”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.