Executivo atuou nas áreas de Estratégia, Vendas e foi diretor geral da empresa
Há 12 anos atuando na Nokia, Cleri Inhauser (foto) foi nomeado diretor de Recursos Humanos para América Latina. O executivo começou a trabalhar na empresa como gerente de projetos e vem ganhando responsabilidades. Nos últimos quatro anos, liderou as áreas de Estratégia, Operações de Vendas e foi diretor geral para o Brasil.
A mudança de responsabilidade visa acelerar a execução da estratégia de longo prazo e continuar criando diferenciais competitivos cruciais para o contínuo crescimento da companhia.
“Estamos no início de uma transformação impensável, com infinitas possibilidades e desafios. A indústria 4.0, a internet das coisas, as redes 5G, inteligência artificial entre uma lista interminável de novas tecnologias, irão criar uma disrupção enorme na forma como trabalhamos e cultivamos nossos talentos. Isso requer uma profunda reinvenção das formas tradicionais e contribuições da equipe de Recursos Humanos para poder maximizar nossos diferencias competitivos no futuro”, comenta Inhauser.
Para ele, a prioridade máxima da estratégia hoje é a evolução do capital humano. “Precisamos intensificar a construção de avenidas que possibilitem o desenvolvimento de habilidades cruciais para esse futuro próximo. Recursos humanos será o grande orquestrador dessa transformação e não poderia perder a oportunidade de participar dessa jornada incrível”, finaliza.