Apesar da crise financeira vivida nos últimos anos, uma boa notícia é dada aos estudantes. De acordo com levantamento realizado pelo Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, 22,5 mil oportunidades serão abertas até setembro, dando início à segunda temporada de estágios.
Os dados apontam melhoria pelo segundo ano consecutivo. Ainda distante das 24 mil chances de 2014, a previsão indica uma recuperação significativa depois das quedas de 7,5% e 14,4%, sofridas entre 2015 e 2016.
“Já de olho na retomada da economia, as empresas começam a investir em seus futuros talentos. Sendo assim, o aumento de vagas é inevitável”, opina Yolanda Brandão, gerente de treinamentos do Nube.
Para quem está no ensino médio e técnico, serão 4 mil chances, resultado 5,3% maior em relação à mesma época do ano anterior. Para os universitários, houve um crescimento de 8,8%, ou seja, 18,5 mil vagas. Motivada pelo aumento no número de novas contratações, o período “pós-férias” é o momento propício para quem procura sua colocação no mundo dos negócios.