Como o RH pode participar mais ativamente da criação de cultura de sustentabilidade nas empresas? No próximo dia 29, das 9 às 12 horas, mais de 10 líderes de grandes companhias vão responder essa pergunta no Líder 2030 Talks. Realização da Plataforma Liderança Sustentável em parceria com a ABRH-Brasil, o evento acontecerá no auditório da FGV, em São Paulo.
Em uma série de palestras de até oito minutos, os participantes compartilharão seus cases com o público. Entre as presenças confirmadas estão Antonio Joaquim de Oliveira, CEO da Duratex; Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem; Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil; e Carlos Ogliari, vice-presidente de RH da Volvo, entre outros nomes.
O evento é exclusivo para convidados, no entanto, as palestras serão gravadas e, posteriormente, disponibilizadas no portal http://plataforma.ideiasustentavel.com.br.
A escolha do tema do encontro partiu de uma crença comum da Plataforma e da ABRH-Brasil de que não dá para discutir desenvolvimento sustentável nas empresas sem falar em desenvolvimento de pessoas, ou seja, não haverá avanços significativos na gestão da sustentabilidade sem o engajamento da área de Recursos Humanos.
GUIA PRÁTICO
Para contribuir com esse processo de sinergia, Ricardo Voltolini, idealizador da Plataforma e diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil, lançará o guia RH e Sustentabilidade: 10 Desafios. Os 300 convidados presentes na plateia receberão um exemplar.
“Nenhuma mudança rumo a um modelo mais sustentável de negócios será possível sem colaboradores seguros, felizes, engajados e participativos, sem respeito à diversidade, ética e transparência, sem ambiente favorável à circulação de ideias e sem políticas de valorização dos talentos humanos. Por isso é tão importante que os profissionais de Sustentabilidade e RH trabalhem em sinergia”, afirma Voltolini.