Com apenas 34 anos, o espanhol Miquel Serra Alquezar assumiu a vice-presidência de RH da filial brasileira da Schneider Electric. Nascido em Barcelona, e morando há três anos São Paulo, ele quer diversificar ainda mais o quadro de colaboradores da empresa, impactando positivamente a capacidade de inovação.
Formado em Business Administration, com especialização em Recursos Humanos, além de ter exercido trabalho social na Nicarágua, ele contribui com a Schneider há dez anos. Ainda em Barcelona, ingressou na empresa aos 24 anos, dentro de um programa para desenvolver novas lideranças e logo se firmou em RH.
Por três anos, atuou na filial Singapura, dando suporte para o negócio no leste da Ásia, Japão, na Austrália e Nova Zelândia. Mais tarde, já em São Paulo, migrou para a área de RH de Global Supply Chain para América do Sul – primeiro como gerente sênior, depois como diretor.
“Vejo este momento como uma transição natural, até porque eu já estava bastante envolvido com as dinâmicas do país”, comenta Alquezar. E adiciona: “Estamos entrando em um novo ciclo de crescimento e não posso deixar de frisar que me sinto feliz por ter a chance de acompanhar de perto essa recuperação”.
Ativista da diversidade e inclusão, o executivo tem como foco o desenvolvimento de talentos em todos os níveis e pretende abranger todos os pilares de inclusão: raça, gênero, gerações e LGBTI, entre outros. “Aqui as oportunidades são para todos e queremos cada vez mais integrar nossos profissionais, criando um espaço que favoreça a colaboração e impulsione a inovação”, arremata, acrescentando que o pilar Well-Being, que abrange jornada flexível e demais programas e ações que visam ao bem-estar dos colaboradores, será ainda mais fortalecido.