Benefícios corporativos são estratégia para atrair, engajar e cuidar das pessoas no trabalho.
Por Ricardo Petta, Head Comercial no iFood Benefícios e executivo com mais de 20 anos de experiência, especialista em receita, criação, gestão e otimização em diversos modelos de negócios e indústrias.

O mercado de trabalho está em transformação acelerada e, nesse contexto, os benefícios corporativos ganharam protagonismo. Eles deixaram de ser apenas um “extra” e passaram a representar um dos principais diferenciais na decisão de talentos ao escolher e permanecer em uma empresa.
Hoje, algumas tendências já mostram o rumo desse movimento. A primeira é a personalização: colaboradores querem ter autonomia para escolher os benefícios que mais fazem sentido para sua vida, no momento em que vivem. Modelos engessados perdem espaço para soluções adaptáveis e personalizadas.
Outra tendência é o olhar para o bem-estar integral. Saúde física, mental, social e até financeira precisam caminhar juntas. Benefícios que apoiam essa visão 360° fortalecem não apenas a qualidade de vida, mas também a performance das equipes.
Também é impossível ignorar a alimentação como estratégia de produtividade e saúde. Mais do que um auxílio, oferecer acesso a refeições de qualidade impacta diretamente na energia, disposição e no engajamento dos colaboradores.
Por fim, não podemos esquecer da diversidade e inclusão. Pacotes de benefícios que contemplam diferentes perfis e necessidades reforçam o compromisso das empresas com um mercado mais justo e representativo.
O que se desenha é claro: benefícios corporativos se tornaram parte da proposta de valor das empresas. Eles são, hoje, um elo direto entre cultura, atração e retenção de talentos.
É nesse contexto que no iFood Benefícios temos apostado em soluções práticas, inclusivas, conectadas às reais necessidades das pessoas. Atendendo as necessidades dos colaboradores, solucionando as dores do RH e trazendo inovação para as empresas parceiras. Porque, no fim das contas, benefícios não são apenas sobre oferecer vantagens, mas sobre cuidar de gente e transformar realidades.